Melanie Jayne Chisholm, conhecida como Melanie C ou Mel C, (Liverpool, 12 de Janeiro de 1974) filha do casal Joan e Alan. Melanie ficou conhecida mundialmente ao integrar o grupo Spice Girls.


HOME NOTÍCIAS GALERIA BIOGRAFIA MULTIMÍDIA MÚSICA PARTICIPE DO BLOG





sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

1998-2002: Primeiros Passos para o Sucesso

Em 1998, Melanie fez sua estéia solo em um dueto com o cantor Bryan Adams na canção "When You're Gone", alcançando o #3º lugar na parada britânica em sua primeira incursão sem as outras Spice Girls. A música não faz parte de nenhum álbum solo de Melanie C, embora venha como faixa bônus e do álbum "Northern Star" em alguns países.

No final do ano, Melanie C voltou com as Spice Girls em Dezembro de 1998 para o lançamento do single Goodbye, a música chegou ao #1 da parada inglesa se tornando o 8º single nº1 do grupo no Reino Unido e o 3° single Natalino consecutivo das Spice Girls a estar no primeiro lugar nas rádios, igualando-as aos Beatles. O single, primeiro sem os vocais de Geri Halliwell, foi um fenômeno, vendendo mais de 6 milhões de cópias no mundo.

Após o single, as Spice Girls decidiram dedicar o ano de 1999 à suas carreiras solos e outros planos. Melanie se dedicou exclusivamente a produção do seu primeiro disco solo. O primeiro single, "Goin' Down", lançado em 27 de setembro de 1999, foi mal recebido pela crítica, que não gostou da mudança radical no visual de Melenie e dos palavrões que ela canta na música, o clipe foi proibido de passar em vários canais de televisão, pela performance agressiva e dos palavrões, isso prejudicou a divulgação.

Ainda no dia 27 de setembro, Melanie iniciava sua turnê de divulgação com 14 shows, passando por Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália, Japão, Alemanha, Itália, Espanha, França, Países Baixos e Dinamarca.

Em 18 de outubro, finalmente o álbum solo, "Northern Star", foi lançado estreando em quarto lugar entre os álbuns mais vendidos no Reino Unido. Este foi o primeiro álbum solo de Melanie C a ser lançado nos EUA.

Em 22 de novembro de 1999, apenas 7 semanas depois de "Goin' Down", o single título do álbum, "Northern Star", fez algum sucesso, apesar de ter alcançado a mesma posição nas paradas que seu antecessor, o quarto lugar.

Em 2000 é lançado "Never Be The Same Again", o terceiro single do álbum "Northern Star", dueto com a integrante do grupo TLC, Lisa Left-Eye Lopes, foi lançado dia 20 de março e alcançou imediatamente o número #1 nas parada inglesas e em mais 10 países, fazendo grande sucesso. O quarto single do álbum foi a versão remixada de "I Turn To You" que também alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e em outros 6 países.

Em 13 de junho, Mel C ganhou o Platinum Europe Music Awards pelo álbum "Northern Star" ter vendido 2 milhões de cópias em toda a Europa, "I Turn To You" ganha o prêmio de Melhor Remix do Ano no Grammy Awards e Mel se torna a primeira cantora inglesa a ter 11 número uns (solo e em grupo, juntos) nas paradas de sucesso do Reino Unido. Isso fez ela entrar para o Guiness Book, O Livro dos Recordes. O álbum "Northern Star" vendeu mais de 5 milhões de cópias pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário